Natureza | Versão | Atualização |
Passo a passo Cartão Benefícios | 01 | 01/10/2024 Equipe atendimento |
PASSO A PASSO
Baixar o App
Para ter acesso a todas as funcionalidades do App Featbank Cartão Benefícios você abrirá a sua loja de Apps Play store ou Apple Pay.
Nesse momento irá digitar Featbank Cartão Benefícios localizar o App e clicar em Instalar.
Após a instalação completa do App é preciso clicar em Abrir.
Timeline Cadastral
Assim que Abrir o App a primeira tela a ser mostrada é a Timeline cadastral.
Lembrando é importante clicar em Lembrar CPF para não precisar colocar seus dados novamente.
Assim que entrar essa a timiline cadastral possui algumas informações básicas que você precisa.
Na Timeline Cadastral será necessario realizar a conferência do seus dados.
Tela de Inicio
Após a conferência dos dados na Timeline cadastral você será automaticamente direcionado para a tela de inicio.
Dentro da Tela de inicio irá encontrar o saldo total da sua conta de Cartão Benefícios.
Separadamente o saldo total em Benefícios Creditados
Ainda na tela de inicio irá descobrir que pode gerenciar seus benefícios.
Ao clicar em gerenciar Benefícios iremos para a tela que mostra todos os benefícios e valores separadamente.
Nessa tela você pode fazer transferência entre os saldos.
Com algumas regras.
A transferência de saldo pode ocorrer em todos os benefícios excluindo vale refeição e alimentação.
E fica condicionada ao valor de 40% do saldo creditado.
Sendo assim exemplo:
Se o funcionário recebeu R$1000,00 de beneficio total sendo R$600,00 auxílio home office e R$400,00 auxilio combustível ele pode transferir 40% do valor de um deles para o outro sendo assim ele pode transferir R$240,00 reais do auxilio home office para o combustível ou R$160,00 do combustível para o home office a pratica é permitida exceto alimentação e refeição que não participam da transferência de saldos nem para saída do valor ou entrada.
A proxima tela mostra as categorias e os valores de cada beneficio, em seguida você escolhe de qual categoria quer retirar o valor.
Após escolher a categoria a tela vai mostrar o saldo disponível que seria o valor total do beneficio e logo abaixo o valor flexível que é o limite total que você pode retirar.
Em seguida informe o valor da retirada e confirme em avançar.
Em sequência é exibida a confirmação da transação.
O saldo que está sendo retirado e para qual categoria será creditado.
Confirme a transferência.
Assim que confirmar a tela mostra o comprovante da transação e é informando que em instantes o seus saldos serão atualizados.
A Confirmação final ocorre clicando em Entendi finalizamos o processo de transferências de valores entre os benefícios.
Na tela de inicio você encontra duas opções Gerenciar benefícios e Ver meu cartão.
Clique na opção Ver meu cartão.
Assim que tela abri conseguira ver as opções Cartão Virtual, Cartão Físico e Senha do Cartão.
Na opção Cartão Virtual clique em verificar.
Nessa tela você consegue gerenciar o cartão virtual e encontrar todos os dados necessário para utilizá-lo em compras online.
Estes dados são: Número do cartão, nome, data de validade e código de segurança.
Ainda na tela do Cartão virtual conseguimos bloquear ou desbloquear o cartão como medida de segurança.
Ao voltar para tela de cartões clique em Cartão Físico.
Na tela principal do cartão Físico observaremos algumas opções.
Opção bloquear e desbloquear o cartão físico
Bloqueio definitivo (Perda/Roubo)
A proxima tela mostra duas opção Perdi meu cartão e Roubaram meu cartão escolhemos uma das duas opções e confirmamos em avançar
Para confirma sua solicitação de bloqueio definitivo a o aplicativo vai informar o final do numero do cartão físico que o usuário quer cancelar e logo em seguida vai informa-lo que vai ser necessário solicitar um novo cartão.
Basta confirma em Sim para prosseguir com a solicitação.
A ultima confirmação do processo mostra que seu cartão físico foi bloqueado com sucesso.
Voltando a tela de inicio do Cartão Físico encontramos a opção Segunda via do cartão.
Ao clicar em Segunda via mostrará todos os seus dados como nome que será impresso no cartão e endereço de entrega ao lado a opção editar caso seja necessário.
Para prosseguir basta clicar em avançar.
O próximo passo é a confirmação dos dados colocados na tela anterior, nos mostra também os horários e dias para a entrega para formalizar clique em Confirmar solicitação.
Assim que confirmar a solicitação o aplicativo mostra a mensagem informando que a segunda via do seu cartão foi solicitada com sucesso e mais uma vez informa em até quantos dias o seu novo cartão será entregue.
Basta confirma em Ok e pronto sua solicitação já foi realizada.
Em Compras por aproximação você consegue gerenciar a aproximação do seu cartão físico.
No nosso app nesse momento você terá uma breve explicação do que são as compras por aproximação e caso ainda possua duvidas basta clicar em duvidas sobre contactless.
Após sanar suas dúvidas você deve voltar a tela de compras por aproximação e caso queira consegue habilitar ou desabilitar essa função.
A tela a seguir exibi duas opções Alterar senha do cartão e Visualizar senha do cartão
Para alterar clique em Alterar senha do cartão.
Em seguida confirme
Coloque a senha atual do cartão e avançar.
Após Crie sua nova senha.
Digite a mesma duas vezes e clique em avançar.
Para finalizar irá receber um código por SMS que identificamos como Token
Assim que o SMS chegar digite o código no local informado e clique em Confirmar.
Caso o não chegue clique em Reenviar código
[
A finalização ocorre com a mensagem A senha do seu cartão foi alterada com sucesso!
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.