Natureza | Versão | Atualização |
Passo a passo Cartão Benefícios | 01 | 01/10/2024 Equipe atendimento |
PASSO A PASSO
Baixar o App
1. Para ter acesso a todas as funcionalidades do App Featbank Cartão Benefícios o usuário irá abrir a sua loja de Apps Play store ou Apple Pay.
1.1 O usuário deve digitar Featbank Cartão Benefícios localizar o App e clicar em Instalar.
1.2 Após a instalação completa do App o usuário irá clicar em Abrir.
Timeline Cadastral
2 Assim que Abrir o App usuário vai se deparar com a Timeline cadastral.
Importante clicar em Lembrar CPF para que assim o usuário não tenha que colocar sempre seus dados novamente.
2.1 Assim que entrar essa é a timiline cadastral com algumas informações básicas que o usuário precisa.
2.2 A Timeline Cadastral é onde o usuário irá executar a conferencia de seus dados.
Tela de Inicio
3.Depois da conferência de dados na Timeline cadastral o usuário é automaticamente direcionado para a tela de inicio.
3.1 Dentro da Tela de inicio o usuário vai encontrar o saldo total da sua conta de Cartão Benefícios.
3.2 Separadamente o cliente terá acesso ao saldo total em Benefícios Creditados
3.3 Ainda na tela de inicio o usuário irá descobrir que pode gerenciar seus benefícios.
3.4 Ao clicar em gerenciar Benefícios iremos para a tela que mostrara todos os benefícios e valores separadamente.
3.5 Nessa tela o usuário pode fazer transferência entre os saldos dos seus benefícios
Com algumas regras.
A transferência de saldo pode ocorrer em todos os benefícios excluindo vale refeição e alimentação.
E fica condicionada ao valor de 40% do saldo creditado.
Sendo assim exemplo:
Se o funcionário recebeu R$1000,00 de beneficio total sendo R$600,00 auxílio home office e R$400,00 auxilio combustível ele pode transferir 40% do valor de um deles para o outro sendo assim ele pode transferir R$240,00 reais do auxilio home office para o combustível ou R$160,00 do combustível para o home office a pratica é permitida exceto alimentação e refeição que não participam da transferência de saldos nem para saída do valor ou entrada.
3.6 Para concretizar a transferência o usuário deve selecionar a categoria de saldo que ele quer retirar
3.7 A tela vai mostrar as categorias e os valores de cada beneficio, em seguida o usuário escolhe de qual categoria quer retirar o valor.
3.8 Após escolher a categoria a tela vai mostrar para o usuário o saldo disponível que seria o valor total do beneficio e logo abaixo o valor flexível que é o limite total que o usuário pode retirar.
3.9 Em seguida informe o valor da retirada e confirme em avançar.
3.10 A tela logo em seguida é uma confirmação da transação que o aplicativo vai mostrar.
A categoria que o valor esta sendo retirado e para qual categoria será debitado.
3.11 Confirme a transferência.
3.12 Assim que confirma na tela vai aparecer o comprovante de transação e informando que em instantes o seus saldos serão atualizados.
3.13 Confirma em Entendi assim o usuário finaliza o processo de transferências de valores entre os benefícios.
4.Na tela de inicio o usuário encontra duas opções Gerenciar benefícios e Ver meu cartão.
Clique na opção Ver meu cartão.
4.1 Assim que tela abri o usuário consegue verificar as opções Cartão Virtual, Cartão Físico e Senha do Cartão.
Na opção Cartão Virtual clique para verificar.
4.2 Nessa tela o usuário consegue gerenciar o cartão virtual e encontrar todos os dados necessário para utilizá-lo em compras online.
Estes dados são: Número do cartão, nome, data de validade e código de segurança.
4.3 Ainda na tela de do Cartão virtual conseguimos bloquear ou desbloquear o cartão como medida de segurança.
5. Ao voltar para tela de cartões o usuário vai clicar em Cartão Físico.
5.1 Na tela principal do cartão Físico o usuário encontra algumas opções.
5.2 Opção como bloquear e desbloquear o cartão físico
5.3 Caso ocorra a perca ou roubo do cartão na mesma tela de Cartão Físico encontra-se a opção de Bloqueio definitivo (Perda/Roubo)
Clique nessa função para que possa começar o passo a passo do bloqueio definitivo do seu cartão físico.
5.4 A tela a seguir mostra duas opção Perdi meu cartão e Roubaram meu cartão escolhemos uma das duas opções e confirmamos em avançar
5.5 Para confirma sua solicitação de bloqueio definitivo a o aplicativo vai informar o final do numero do cartão físico que o usuário quer cancelar e logo em seguida vai informa-lo que vai ser necessário solicitar um novo cartão.
5.6 Basta confirma em Sim para prosseguir com a solicitação.
5.7 A tela que vai aparecer em seguida é uma confirmação de que seu cartão físico foi bloqueado com sucesso.
6. Voltando a tela de inicio do Cartão Físico encontramos a opção de pedi a Segunda via do cartão.
6.1 Ao clicar em Segunda via vai aparece todos os dados do usuário como nome que vai ser impresso no cartão e o endereço de entrega e do lado a opção de de editar caso seja necessário.
Para prosseguir basta clicar em avançar.
6.2 O próximo passo é a confirmação dos dados colocados na tela anterior, nos mostra também os horários e os dias de entrega e o prazo para que a entrega ocorra, após ler todas as informações e estiverem tudo certa, basta prosseguir clicando em Confirmar solicitação.
6.3 Assim que confirma a solicitação o aplicativo que mostra uma mensagem informando que a segunda via do seu cartão foi solicitada com sucesso e mais uma vez informa em até quantos dias o seu novo cartão será entregue.
Basta confirma em Ok e pronto sua solicitação já foi realizada.
6.4 Basta confirma em Ok.
7 Em Compras por aproximação o usuário consegue gerenciar a aproximação do seu cartão físico.
7.2 Aqui temos uma breve explicação do que são as compras por aproximação e caso o usuário ainda tem mais duvidas pode clicar em Em duvidas sobre contactless.
7.2 Logo em seguida aparece as explicações das possíveis duvidas que o usuário possa ter em relação a Função habilitada, função desabilitada e importantes.
7.3 Após sanar algumas duvidas o usuário volta a tela de compras por aproximação e caso queira consegue habilitar ou desabilitar essa função.
Apenas um clique em Compras por aproximação se estiver verde é porque o cartão esta habilito a essa função.
7.4 Caso queira desabilitar aproximação do cartão basta clicar em Compras por aproximação.
7.5 Assim que clicar vai aparecer uma mensagem para confirmar que é isso mesmo que o usuário deseja com as opções Sim e Não
caso ainda queira prosseguir com a solicitação de desabilitar as compras por aproximação basta confirmar que sim.
Se for um erro apenas clique em não e a função vai continuar habilitada.
7.6 Se ainda quiser prosseguir com a solicitação de desabilitar as compras por aproximação basta confirmar que sim.
7.7 Agora a sua função de aproximação já foi desabilitada só aperta em ok para confirmar que esta ciente.
7.8 Quando voltar para tela de inicio de Compras por aproximação ao invés de esta verde vai esta vermelho mostrando que a função de aproximação foi desabilitada.
8. Para fazer alteração da senha do cartão volte na tela principal de Cartões e vá em Senha do Cartão.
8.1 A seguir a tela dá ao usuário duas opções a primeira de Alterar senha do cartão e a segunda Visualizar senha do cartão
8.2 Clicar em Alterar senha do cartão.
8.3 logo em seguida vai aparecer uma mensagem para confirmar se de fato o usuário quer alterar a senha dando a opção Sim e Não
8.4 Para seguir com alteração da senha precisa colocar primeiro a Senha atual do cartão e avançar.
8.5 A tela a seguir vai solicitar ao usuário para que Crie sua nova senha.
Digite a senha duas vezes e clique em avançar.
8.6 Para que o processo seja validado o usuário vai receber um código por SMS que identificamos como Token assim permite que estamos fazendo um processo com segurança.
Assim que o SMS chegar digite-o no local informado e clique em Confirmar.
Caso o código não chegue clique em Reenviar código
8.7 As novas alteração vão carregar e assim que for finalizadas e vai aparecer a mensagem A senha do seu cartão foi alterada com sucesso!
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.