Acesso e Cadastro
- Como faço para acessar o portal?
A equipe Featbank informará aos usuários do RH o login e senha padrão para acesso. - Esqueci minha senha. Como redefinir?
Inicialmente, a senha será padrão e em caso de redefinição será realizado pelo time Featbank e informado ao RH. - Quem pode acessar o portal?
Os administradores dos benefícios, podendo ser áreas como RH, financeiro e outras.
Configuração e Gestão de Benefícios
- Quais tipos de benefícios podem ser pagos pelo portal?
Home office
Combustível
Cultura.
Refeição.
Alimentação.
Educação.
Entretenimento.
Multi Benefícios.
Saúde. -
Como realizar o cadastro em lote dos colaboradores para pagamento dos benefícios?
1. No Portal RH, no lado direito clique em “Colaboradores”
2. Em seguida, clique em “Novo colaborador” e “Cadastro em lote”
3. Selecione “Baixar template .csv” e preencha no Excel o arquivo com os dados dos colaboradores que deseja cadastrar - Como fazer pedido de benefícios em massa (por planilha)?
1. Para realizar o download do template csv para importação do arquivo em lote, clicar em “baixar template .csv”
2. Preencha o arquivo com os seguintes dados: CPF, valor e tipo de benefício.
3. Feito isso, salve em formato CSV.
4. No Portal, clique em “Localizar arquivo” e selecione o documento em seu computador.
5. Defina a condição para liberação do benefício em uma das opções:
“Habilitar saldo agora”: Liberação imediata do saldo nos cartões.
“Agendar habilitação de saldo”: Escolha a data e horário para liberação do benefício.
6. Clique em “Processar arquivo” - Meu arquivo apresentou alguns erros? As demais linhas do arquivo serão processadas?
Não, o arquivo só será processado quando o status for “Sucesso”. Enquanto houver qualquer erro no status, nenhuma linha do arquivo será processada. - Como realizo o pagamento das cargas de benefício?
O RH terá uma conta bancária na Featbank, na qual poderá adicionar saldo via boleto. Os pagamentos dos benefícios serão descontados do valor disponível nessa conta. -
Como desativar colaboradores da plataforma?
Na tela “Gestão de Usuários”, é possível excluir colaboradores cadastrados. Para isso:1. Localize o colaborador utilizando a pesquisa.
2. Clique em “Detalhes”
3. Confirme a exclusão para inativá-lo do sistema. - Como configurar os valores dos benefícios para diferentes colaboradores?
No arquivo para pagamento em lote dos benefícios, é possível incluir valores distintos para cada colaborador, além de especificar quais colaboradores recebem mais de uma categoria de benefício. - Existe um limite mínimo ou máximo para pagamento de benefícios?
Não, não há limite de valor nem restrição quanto ao número de recargas. - É possível cancelar um pagamento de benefício agendado?
Não é possível cancelar o pagamento do benefício. - Posso desativar os benefícios que disponibilizo aos meus colaboradores?
O portal não permite que o benefício seja desabilitado caso o colaborador ainda tenha saldo disponível. - É possível alterar a data do pagamento do benefício?
Não é possível alterar a data do agendamento após a conclusão do upload do arquivo. - É possível extrair relatórios?
No menu “Relatórios” estão disponíveis relatórios como: Relatório de carga de saldo, Relatório de cadastro de colaboradores, Relatório de benefícios e mais. - Como criar outros usuários para acesso ao Portal RH?
No menu "Gestão de Usuários", acesse "Novo Colaborador" e preencha os dados do novo usuário, incluindo Nome, E-mail, Telefone e CNPJ vinculado.
Em seguida, clique em "Cadastrar Usuário". O novo colaborador receberá as informações de acesso por SMS.
Cartões
- O cartão é nominal?
Sim, o cartão Featbank Benefícios é nominal e será emitido com os dados do colaborador. - Após o cadastro do colaborador no portal, em quanto tempo irá chegar o cartão?
Em até 10 dias úteis o cartão será entregue no endereço solicitado. - É possível solicitar segunda via do cartão para o colaborador? Sim, o colaborador pode solicitar a segunda via diretamente pelo app. Caso o RH queira fazer a solicitação, basta seguir os passos abaixo:
- Acesse o menu "Colaboradores".
- Pesquise o colaborador pelo nome ou CPF.
- Clique em "Detalhes".
- Em "Opções do colaborador", selecione "Bloqueio definitivo do cartão".
- Informe o motivo do bloqueio do cartão, clique em “Bloquear cartão de forma definitiva” e confirme.
- Novamente em "Opções do colaborador", selecione "Solicitar segunda via do cartão".
- Informe o motivo da solicitação e preencha o endereço de entrega.
- Clique em "Solicitar segunda via" e confirme.
Pronto! O novo cartão será entregue em até 10 dias úteis.
- O cartão é reutilizável?
Posso repassar o cartão de um ex-colaborador para outro utilizar? Não. Como o cartão é nominal, ele não pode ser repassado de um ex-colaborador para outro. - Consigo ter acesso ao extrato do cartão dos colaboradores? Conforme a LGPD, o extrato de uso do cartão deve pertencer apenas ao próprio colaborador, que poderá consultar através do app.
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