1. Objetivo
O aplicativo multibenefício centraliza e gerencia diversos benefícios em uma única plataforma. Nele, é possível consultar saldos, realizar transferências, acessar cartões virtuais, bloquear e desbloquear cartões, entre outras funcionalidades, proporcionando praticidade e controle aos usuários.
2. Passo a Passo
Download do Aplicativo
- O início do processo de utilização do aplicativo Featbank: Cartão Benefício, começa com o processo de baixar o aplicativo nas lojas de aplicativo do seu smartphone.
- O cliente deverá acessar a loja de aplicativos de seu celular: Android (Play Store) ou IOS (Apple Store).
- Realizar a busca pelo nome do aplicativo, ‘’Featbank: Cartão Benefícios’’.
Download para celulares IOS:
- Ao localizar o aplicativo clicar em “Obter”:
2. O aplicativo entrará em processo de instalação e após a conclusão, para acessar clicar em “Abrir”:
Download para celulares Android:
1. Ao localizar o aplicativo clicar em “Instalar”:
2. O aplicativo entrará em processo de instalação e após a conclusão, para acessar, clicar em “Abrir”.
3. Cadastro App
Para acessar o aplicativo pela primeira vez, siga os passos abaixo:
- Tenha seu cartão benefício em mãos.
- Após o download do aplicativo, clique em "Abrir minha conta agora" na tela inicial.
- Insira seu CPF para verificar se já existe uma conta cadastrada.
- Se houver uma conta, você deverá validá-la via token recebido por SMS.
- Em seguida, informe os dados do seu cartão benefício: data de validade e CVV.
- Crie uma senha de acesso.
- finalizar o cadastro, uma mensagem confirmará que sua conta foi criada com sucesso.
4. Login
- Insira seu CPF e a senha cadastrada na etapa anterior.
- Caso queira agilizar o processo de login, poderá optar pela opção "Lembrar CPF", o que permitirá que nas próximas tentativas de acesso, não seja necessário inserir o CPF novamente.
3. Por último, clique em "Entrar".
5. Página Inicial
Após realizar o login, a tela inicial será exibida. Nela, você encontrará:
1. Saldo disponível: exibido na tela principal. Para ocultar ou exibir o valor, utilize o ícone ao lado do saldo.
2. Extrato de utilização: clique em "Exibir extrato" para visualizar seu histórico de transações.
3. Total em benefícios: mostra o valor total somado de todas as categorias. Arrastando para o lado, é possível visualizar os valores individuais por categoria, como Refeição, Alimentação, entre outras.
4. Gerenciar benefícios: permite visualizar suas categorias. No futuro, será possível transferir saldo entre benefícios por essa opção.
5. Meu cartão: exibe o cartão virtual, cartão físico e a senha do cartão.
6. Desbloqueio do Cartão
1. Acesse a opção "Meu cartão" no aplicativo.
2. Selecione "Senha do Cartão" e, em seguida, clique em "Desbloqueio de Senha".
3. Insira a senha cadastrada no aplicativo e confirme.
4. Você receberá um token via SMS para validação.
5. Após a confirmação do token, a senha será desbloqueada com sucesso.
7. Saldo
1. Na tela inicial, é exibido o saldo disponível.
2. Para ocultar o saldo, clique no ícone ao lado do valor; caso deseje torná-lo visível novamente, basta clicar novamente no ícone.
8. Exibir Extrato
1. Nesta tela, o valor total em benefícios será exibido.
2. Além disso, o histórico das transações será armazenado por até 90 dias.
9. Total em Benefícios
1. A opção “Total em benefícios” exibida na tela inicial, permite a visualização do saldo de cada benefício.
2. Para visualizar os saldos de outros benefícios que estão disponíveis, basta deslizar para a esquerda, alternando entre os diferentes benefícios disponíveis.
3. Ao selecionar a opção "Mais saldos de benefícios", é possível incluir outras opções de benefícios para visualização do saldo na tela inicial.
10. Meu Cartão
Na opção “Meu cartão”, você pode visualizar tanto o seu cartão físico quanto o cartão virtual, além da senha do cartão.
10.1 Cartão Virtual
Ao selecionar a opção "Cartão Virtual", o usuário será direcionado para uma tela com a imagem do cartão.
Para visualizar os dados do cartão virtual:
1. Clicar em "Consultar Cartão Virtual".
2. Digitar a senha do aplicativo e clicar em "Confirmar"
3. Inserir a senha do cartão e clicar novamente em "Confirmar"
4. Após o carregamento, os dados do cartão virtual serão exibidos para uso em compras online. Nesta tela, também será possível bloquear ou desbloquear o seu cartão virtual.
10.2 Cartão Físico
Na opção “Meu cartão”, selecione “Cartão Físico”. Dentro de “Cartão Físico”, você terá as seguintes opções:
10.2.1 Para bloquear ou desbloquear temporariamente seu cartão físico, siga os passos abaixo:
1. Acesse o menu "Cartão Físico" no aplicativo.
2. Localize a opção de bloqueio temporário.
3. Quando o botão estiver verde, significa que o cartão está desbloqueado.
4. Para bloquear, clique no botão.
5. Uma mensagem de confirmação será exibida. Caso queira prosseguir, clique em "Confirmar".
6. O bloqueio temporário pode ser ativado ou desativado sempre que desejar, seguindo o mesmo processo.
10.2.2 Bloqueio definitivo (Perda/Roubo)
1. Informe o motivo do bloqueio (perda ou roubo).
2. Clique em "Avançar".
3. Confirme a solicitação para finalizar o bloqueio permanente.
10.2.3 Solicitação: Segunda via do cartão
Digite a senha de 4 dígitos do cartão, confirme. Em seguida, informe o motivo da solicitação da segunda via. Por último, confirme ou edite seu endereço de entrega e confirme.
10.2.4 Compras por aproximação:
As compras por aproximação oferecem mais praticidade no dia a dia. No entanto, caso prefira desativar essa funcionalidade, siga os passos abaixo:
1. Acesse a opção "Compras por Aproximação" no aplicativo:
2. Na tela, será exibido que a funcionalidade está habilitada.
3. Toque no botão verde para desativá-la.
4. Uma mensagem de confirmação será exibida, perguntando se deseja desativar a aproximação.
5. Confirme a ação.
6. Após a confirmação, o botão mudará de verde para vermelho, indicando que a funcionalidade foi desabilitada:
10.2.5 Senha do cartão:
Alterar senha do cartão:
1. Acesse a opção "Meu cartão" no aplicativo:
2. Selecione a opção "Senha do Cartão".
3. Escolha "Alterar Senha do Cartão" e siga as instruções na tela para definir uma nova senha:
4. Uma mensagem de confirmação será exibida. Clique em "Sim" para prosseguir
5. Digite sua senha atual
6. Crie uma nova senha e confirme.
Clique em "Avançar" para finalizar a alteração.
10.2.6 Visualizar senha do cartão:
1. Acesse a opção "Meu cartão" no aplicativo.
2. Selecione "Senha do Cartão".
3. Clique em "Visualizar Senha do Cartão".
4. Sua senha aparecerá na tela por alguns segundos. Caso deseje visualizá-la novamente, clique em “Ver senha novamente’’.
11. Visualização de Dados
Para visualizar seus dados pessoais cadastrados, acesse o menu no canto superior direito acima do seu nome.
Meus dados: Nesta opção é possível visualizar seus dados cadastrados como Nome, CPF, E-mail e Telefone. Caso identifique qualquer divergência, entre em contato com o RH de sua empresa.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.