Natureza |
Versão |
Produzido |
Autorizado |
Data do Documento |
Passo a passo usuário | 01 | Barbara Dornelas | Victor Volpato | 07/05/2024 |
409 BUSINESS_AWAIT_EVALUATION
Descrição
O registro da empresa está sendo avaliado (status PENDING_APPROVAL)
O que fazer?
Não é possível realizar o cadastro dessa empresa
Interrompa as tentativas de cadastro desse Cnpj
Entre em contato com o atendimento bancário.
BUSINESS_REGISTRATION_CANNOT_BE_REPLACED
Descrição
O registro da empresa já está aprovado
O que fazer?
Não é preciso realizar o cadastro dessa empresa novamente
Entre em contato com o atendimento bancário.
422 INVALID_OCCUPATION
Descrição
A ocupação informada é inválida. Cargo (ocupação) não correspondente ao contrato social.
O que fazer?
Revise o cadastro e contrato social dessa empresa aso apresente erro novamente contate o atendimento bancário.
SELFIE_RECUSED
Descrição
A selfie enviada apresenta problemas relativos à
Prova de vida.
O que fazer?
Instrua seu cliente a tirar a selfie em um local bem iluminado e não utilizar acessórios, como bonés, óculos de sol etc.
Recomendamos adicionar uma máscara na tela para orientar o local em que o usuário deve posicionar o rosto no momento da captura da foto.
Após a foto ser tirada, exiba o resultado para que o usuário a aprove. Caso não haja aprovação, ofereça a opção de tirar nova foto.
DOCUMENT_RECUSED
Descrição
Há problemas na comparação da foto do documento do cliente com a imagem da selfie enviada, impossibilitando a confirmação de que se trata da mesma pessoa.
Além disso, foram observados dados inconsistentes nos bureaus, sendo essa ocorrência mais frequente em um CNPJ registrado/criado com menos de 30 dias.
O que fazer?
Recomende que a foto contenha exclusivamente a imagem do documento, sem interferência de fundo, e esteja enquadrada. Caso seja viável, recomende que a foto seja tirada com o documento fora do plástico.
Certifique-se de que a foto esteja em perfeitas condições em seus logs e de que a qualidade da imagem esteja em perfeitas condições nos registros.
Caso a reprovação persista mesmo após a correção das questões relacionadas à foto/selfie, por favor, contate o banco.
OCR_RECUSED
Descrição
Existem divergências entre as informações retornadas pela leitura do documento e as informações fornecidas pelo cliente.
O que fazer?
O documento fotografado deve ser RG ou CNH
Recomende que a foto contenha apenas a imagem do documento, sem interferência de fundo, e que esteja bem enquadrada.
Se possível, a foto deve ser tirada com o documento fora do plástico.
AGE_RECUSED
Descrição
Existem divergências entre a data de nascimento informada pelo cliente e a verificada nos bureaus de informação.
Esse status também retorna em caso de tentativa de cadastro de menores de 18 anos.
O que fazer?
Solicite que o cliente confira os dados fornecidos, pois eles devem estar de acordo com os informados no documento enviado.
Não permita que clientes menores de 18 anos realizem o cadastro
NAME_RECUSED
Descrição
Há problemas relativos à comparação do nome do cliente ou da mãe, fornecidos por escrito no aplicativo, com os retornados pelo bureau e OCR.
O que fazer?
Peça a seu cliente que confirme os dados fornecidos, pois eles devem estar de acordo com os informados no documento enviado.
Recordamos que o problema pode referir-se à alteração do nome do cliente por estado civil (nome de solteiro x nome de casado) que não foi atualizado nos sistemas públicos de registro.
EMAIL_RECUSED
Descrição
Foi detectada fraude relacionada ao e-mail informado pelo cliente.
O que fazer?
Não é possível realizar o cadastro desse cliente.
FORBIDDEN_WORDS
Descrição
Foi detectada alguma palavra de cunho ofensivo ou de baixo calão.
O que fazer?
Solicite que o cliente reenvie os dados, atentando-se ao teor das palavras.
RISKY_BEHAVIOR
Descrição
Indica alto risco de fraude associado ao cadastro realizado.
O que fazer?
Não é possível realizar o cadastro desse cliente.
NOT_FOUND
Descrição
As informações do cliente não foram localizadas nos bureaus.
Esse cenário é mais comum para menores de idade e pessoas que completaram 18 anos recentemente.
O que fazer?
Entre em contato com a área de risco do banco.
DATA_RECUSED
Descrição
Há problemas com os dados informados pelo cliente, quando comparados com aqueles obtidos via bureau. Os dados podem ser: nome, nome da mãe, data de nascimento, nome da empresa e CPF não pertencente ao QSA (quadro de sócios e administradores).
Observação: devido ao caráter genérico desse status, futuramente ele será descontinuado.
O que fazer?
Solicite ao cliente que envie os dados novamente com base no detalhamento dos status.
PHOTO_RECUSED
Descrição
Problema relacionado à imagem da selfie ou do documento.
No caso da selfie, é possível que ela não esteja permitindo a identificação clara do cliente ou que aparente ser a foto de um retrato ou tela.
Observação: devido ao caráter genérico desse status, futuramente ele será descontinuado.
O que fazer?
Recomende ao seu cliente que a selfie seja tirada a uma certa distância da câmera, para que se possa obter informações do plano de fundo.
Os documentos fotografados devem ser RG ou CNH. A câmera deve estar próxima ao documento, para facilitar a análise da face do cliente.
Em todos os casos, é importante atentar-se ao enquadramento e à iluminação.
INCOMPLETE_DOCUMENTATION
Descrição
Pendente um ou mais documentos obrigatórios.
O que fazer?
Solicite que o cliente reenvie os dados, atentando-se ao envio completo da documentação
INTERNAL_POLICY
Descrição
A solicitação de abertura de conta foi reprovada por políticas internas, onde efetuamos o KYC e PLD, conforme circulares do Banco Central.
Avaliamos não só questões relativas ao CNPJ, CPF (sócios e administradores) e participações anteriores, como entes regulados. Caso não estejam conformes com uma dessas entidades, temos a prerrogativa e a responsabilidade de negar a abertura.
O que fazer?
Não é possível realizar o cadastro desse cliente.
INCORRECT_CNPJ
Descrição
Casos em que o CNPJ está com o status Inapto, Irregular ou Baixado na Receita Federal.
O que fazer?
Não é possível realizar o cadastro desse cliente.
PEP_RECUSED
Descrição
Indica que o CPF pertence a uma pessoa politicamente exposta (PEP) ou a alguém que possui algum relacionamento com uma PEP.
O que fazer?
Entre em contato com área de risco do Banco
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.