Natureza |
Versão |
Produzido |
Autorizado |
Data do Documento |
Passo a passo usuário | 01 | Barbara Dornelas | Victor Volpato | 07/05/2024 |
1. Baixar o APP
Acesse sua loja de aplicativos Apple Store ou Google Play.
Digite FeatBank e instale o APP a seguir clicando em instalar.
Conforme figura abaixo:
2. Após a instalação clique em abrir
3. O APP te informará os documentos que o cliente deverá ter em mãos para fazer o cadastro.
Na próxima tela, inicia-se o cadastro captando informações do cliente.
Primeiro, confirmar-se qual é o seu tipo de conta.
Física ou jurídica, selecione a opção correspondente e clique em continuar.
Após confirmação do CPF ou CNPJ.
Digite e novamente clique em continuar.
Após digitar, irá ocorrer o cadastro do e-mail.
Informe o seu e-mail e clique em continuar.
Na sequência, o cliente irá digitar o número do telefone celular, o número cadastrado irá receber os nossos SMS com os informativos.
O cliente receberá um código SMS para confirmação do número cadastrado.
Com o número do documento validado o próximo passo e a inserir o nome, data de nascimento e nome da mãe.
Nesta etapa é importante a digitação correspondente de acordo com documento de identificação RG ou CNH, cadastrados na Receita federal.
Caso ocorra erro na digitação, o cadastro e a formalização da conta pode ser haver impedimentos.
Salientamos que caso ocorra algum erro de processamento descartando o erro de digitação é valido conferir o problema não se referi à alteração do nome do cliente por estado civil (nome de solteiro com o nome
E preciso cadastrar a renda mensal (aproximada) e realizar a leitura e aceite dos nossos Termos de uso da Conta corrente e Política de Privacidade.
Lembrando que a leitura e aceite dos termos é obrigatória para a formalização e conclusão da abertura de conta.
Informar a renda do cliente e clicar em continuar. O cliente será direcionado a leitura e aceite dos termos que deverá ser formalizada com um clique no canto esquerdo da tela.
Termo de uso e adesão, conta de pagamento e sistemas/plataformas Featbank.
Política de Privacidade.
Será solicitado ao cliente/usuário o login de acesso à conta toda vez que entrar em nosso APP.
Orientamos que o login seja de fácil memorização, para evitar transtornos.
Ao cadastrar a senha de acesso, é importante lembrar que trata-se de um dado intransferível, sigiloso e requer cuidados ao expor o banco e clientes a riscos.
Pensando nisso, o Featbank quer compartilhar algumas dicas para a criação de uma senha segura:
- Não usar a data de nascimento;
- Não optar por informações pessoais que possam ser facilmente testadas, como o número de telefone, de documentos pessoais, da casa ou da placa do carro;
- Não escolher o nome de pessoas ou animais de estimação como senha;
- Não usar palavras simples, que podem ser descobertas por golpistas;
- Não escolher sequências numéricas, alfabéticas ou de caracteres especiais do teclado.
- Criar senhas longas, mas que não sejam difíceis de memorizar. Isso é possível reunindo palavras (ou mesmo uma frase) com números e caracteres especiais.
- Não usar a mesma senha para diferentes situações.
O próximo passo é o cadastro do endereço residência.
Observação: Caso ocorra mudança de endereço mesmo que temporária é necessário a alteração do cadastro do endereço no APP do banco para que possamos realizar o envio correto de correspondências, extratos, boletos, faturas, envio de produtos bancários.
Nesta etapa do cadastro, o cliente precisará tirar sua própria selfie.
Ela será validada com a confirmação e a efetivação do cadastro.
Na tela do APP, te dará todas as dicas para que a sua selfie seja de qualidade para ser aceita.
Para a selfie o rosto deve ser posicionado dentro do círculo de captura da imagem.
Depois da selfie, o cliente deverá enviar as documentações de identificação, que deverá ser, Carteira de Identidade, CNH Digital, ou RG.
A escolha deverá ser feita e as documentações serão enviadas e seguida rigorosamente as regras e padrões de envio por segurança.
Assim como no envio da Selfie, serão exibidas na tela do APLICATIVO as dicas e regras para o envio das documentações.
A última etapa do cadastro consiste na criação de um PIN que nada mais é que uma chave de segurança que autentica os usuários e protege as informações dos nossos clientes com uma senha.
A criação do PIN requer cuidados semelhantes aos da criação da senha. Que são:
- Não se deve utilizar números sequenciais;
- É recomendável a não utilização de dados pessoais e de familiares como PIN; e
- Escolher 6 números de fácil memorização, porém sem obviedade.
Finalizando a criação do PIN o cadastro será concluído e enviado para análise. Basta aguardar a análise do resultado para abertura de conta.
Após validação do cadastro o cliente poderá utilizar nossos serviços.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.